segunda-feira, 25 de julho de 2011
Receita de muffim !!!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Sapatos ou meias ?






sexta-feira, 8 de julho de 2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011
CHOCOLATE QUENTE ! hum ...

Matrioska, matrioshka, matriochka ou mamuska










Diz a lenda ... que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.
Uma matrioshka, matriochka ou matrioska ou mamuska (em russo матрёшка ou матрешка, Matryoshka ou Матрьона) ou boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais.
Podem servir como motivo de avental, medidor, caixas, artigo de decoração como garrafas, adesivo de parede, latas ou canecas, mas o que interessa mesmo é que elas são lindas e estão super na moda !!!
USEM MUUUUUUUITO MATRIOSKAS, A BONECA QUE QUERIA SER MAMÃE !!! (RS)
=)
segunda-feira, 4 de julho de 2011
CASA ARRUMADA

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleirase os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeiçõesfartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca...
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE